quinta-feira, 12 de junho de 2008

*

Uma campanha muito agressiva, porventura até chocante, da Staying Alive, que consegue efectivamente passar uma mensagem tantas vezes esquecida e ignorada, alertando-nos para o facto de, ao contrário daquilo em que muitos de nós preferem acreditar, o maior grupo de risco de infecção com o VIH ser, neste momento, as mulheres, heterosexuais com menos de 30 anos.

Na mesma linha de alerta que choca, também a Oprah fez um programa, em parceria com o Dr. Oz, sobre o Cancro e como os nossos comportamentos - por acção ou omissão - são determinantes para o aparecimento e progressão da doença. No melanoma, no cancro do pulmão, no cancro da mama, no cancro do colo do útero, enfim... prova-se, assim, que não é apenas nos casos mais óbvios que há um certo grau de negligência ou de efectiva inconsciência nos nossos comportamentos.

Infelizmente o nosso mundo precisa de muitas campanhas destas, agressivas, chocantes, que nos metam "medo", para que cada um de nós repense nas atitudes e comportamentos e aprenda a dar o devido valor à sua vida (e à dos outros)!


__________________________________
* Fica o alerta de que o video contém imagens eventualmente consideradas "chocantes".

Sem comentários: