terça-feira, 9 de dezembro de 2008

... e já agora



Em jeito de continuação do post do Zémis, e para melhorar ainda mais um bocado a imagem que se tem dos políticos, neste caso do PSD, o antigo líder parlamentar da bancada desse partido, Guilherme Silva, veio há pouco sugerir que os plenários na Assembleia da República se realizem apenas às terças, quartas e quintas-feiras, no sentido de «evitar as faltas dos deputados», segundo diz ele.

Já não bastava ter dito isto, continuou ainda (e com muita lata, diga-se de passagem), afirmando
que os deputados estão deslocados de casa e que as faltas à sexta-feira indicam que os parlamentares regressam às suas famílias mais cedo. Pensei eu imediatamente:" Coitadinhos dos deputados...". Não é senão quando ouço a frase que remata o discurso de Guilherme Silva: «É preciso não esquecer esta componente humana, uma vez que o Parlamento tem deputados de todo o país». Perante tamanho descaramento, caí no chão, não aguentando de tanto rir...

No entanto, mesmo no chão, caído, não deixei de ter um ouvido sempre à "cóca", a ver se apanhava a desculpa para também não se trabalhar à segunda-feira. Imaginava eu que teria mais razões para continuar a rir e desta vez com ainda mais força.

Mas enganei-me. Acabou logo aí a notícia.

Sem comentários: