sexta-feira, 11 de abril de 2008

Resposta 2

À Gi, que também eu conheço e muito respeito e considero, e a quem agradeço o texto que me dirige lamentando, porém, que diga que eu desprezo e desconsidero militantes. Não foi isso que eu disse ou, pelo menos o que quis dizer (admitindo porém que me tenha faltado a qualidade da prosa para me fazer entender).
Pois bem, quero esclarecer que eu não desconsidero nenhum militante! Antes pelo contrário, acredito que estes são a peça fundamental de qualquer partido! Mas reconheço que não há militantes melhores e outros piores. Os 100 novos militantes trazidos pelo AR são exactamente iguais aos 90 novos militantes feitos pelas concelhias do distrito de Lisboa que também não poderão votar e ao senhor ou senhora anónimo que hoje, depois de ver o debate quinzenal na AR, se dirigiu ao Caldas para se filiar, simplesmente porque acredita! São estas regras do jogo que todos aceitámos jogar no momento em que preenchemos aquela ficha azul e amarela!
Quanto a todos os eventos que a Gi refere dizendo que eu não estava lá, pois é verdade, não estava mesmo! Não acompanhei a formação e o evoluir deste movimento a não ser pelos jornais e só ontem ouvi alguém do movimento. E o que disse foi para se referir, exclusivamente, ao voto dos 100 novos militantes. Não falou de Lisboa, da implantação, das autárquicas, de um qualquer projecto diferente. Pediu apenas para 100 pessoas votarem e afirmou que ainda havia mais militantes a entrar esta semana.
Minha cara Gi, militantes fazem-se todos os dias, por todos os motivos, com ou sem movimentos, com ou sem reuniões, com ou sem jantares! E há um dia em que os cadernos eleitorais têm que fechar! É injusto? Pois é, mas nós advogados bem sabemos que qualquer prazo é injusto porque cria uma barreira fictícia!
Tenho pena que neste momento eu e a Gi estejamos em "lados diferentes", pelo menos em troca de galhardetes blogosféricos, embora saiba que alguém como a Gi só poderia vir para o CDS por bem, porque ela é uma pessoa de bem. Por isso sei que não será o facto da Gi não poder votar nestas eleições de dia 8 que a vai desmotivar ou fazer desistir de dar o seu melhor contributo ao CDS. E por saber isto tudo, sei também que um dia próximo estaremos do mesmo lado, a erguer bem alto a bandeira do CDS e a lutar pelos nossos candidatos contra este Governo e contra a esquerda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Beatriz
Tenho-a como pessoa intelegente e bem formada.

Em toda esta história não percebo uma coisa:

- O mandato da distrital é de dois anos.
- Inicia-se em 21 de Junho de 2006 e termina a 21 de Junho de 2008.
- Porque razão as eleições não foram marcadas para o fim do mandato?
- Qual a razão que levou que em 2006 pudessem tir tido lugar em Junho e em 2008 já não?
O que justifica a antecipação de eleições ?

Pedro