sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como eu disse... (com interpretação)

"O que eu lamento e haver tanto oportunismo de todos os partidos que votam as moções uns dos outros" - portanto, é proibido concordar com qualquer ideia de um adversário político - "muitas vezes fico convencido que nem conhecem as propostas" - quem é contra mim ou é porque é burro ou ignorante - "com um único objectivo: de se oporem ao governo" - sempre me ensinaram que os defeitos que tendemos a pôr nos outros todos são os que nós temos, quando estamos no lugar deles - "eu vejo muita gente no ps (...) a achar que não devemos fazer alianças com o CDS, mas vi agora alguns elementos do PS votar com o CDS para derrotar o PS" - mais uma vez a infantilidade ('ai é, dizes que não queres comprar uma fábrica de chocolates mas compraste agora uma tablete')
Citações de José Sócrates Pinto de Sousa, Hoje, 23-1-2008

Portanto, segundo o sr Socrates, é proibido um deputado pensar, aliás, é obrigado a ser infantil: não pode votar nunca contra o partido, nem nunca um partido, muito menos um deputado, pode concordar com as ideias dos outros. Assim, de facto, só com maioria absoluta se consegue governar.

Estamos, portanto, todos equivicados quanto ao que é a democracia. É isto a "democracia", segundo as cabeças pensantes que nos governam. Qual PC !!!

Sem comentários: