sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O ensino da matemática através dos tempos (rumo ao sucesso total):

Filipe Tourais no país do burro:

1. Em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou €80,00.
Qual é o lucro?

3. Em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00. Qual é o lucro?

4. Em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é €80,00. Escolha a resposta certa que indica o lucro:

a) € 20,00
b) €40,00
c) €60,00
d) €80,00
e) €100,00

5. Em 2000

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por € 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é € 80,00. O lucro é de € 20,00. Assinale a resposta correcta:
V – Verdadeiro
F – Falso

6. Em 2008:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção é € 80,00. Qual é o lucro? Se souber ler, coloque um X na resposta que diz € 20,00.

( ) €20,00
( ) €40,00
( ) €60,00
( ) €80,00
( ) €100,00

7. Quando alguém se lembrar:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por €100,00. O custo de produção é € 80,00. Qual é o lucro?

( ) €20,00

Nota: publicarei oportunamente qualquer coisa sobre o ensino da História ao longo dos tempos. O euro não existia em 1950.

Sem comentários: