sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

I told you that he was a wuss

Obama camp 'prepared to talk to Hamas'.

Incoming administration will abandon Bush's isolation of Islamist group to initiate low-level diplomacy, say transition sources

4 comentários:

Anónimo disse...

A politica da administração Bush teve resultados brilhantes...

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Pois... a politica de Bush... mas espera; eu estava... pois.. estava a falar de Obama. Não falei de Bush.
Realmente tentar defender Obama, criticando o seu antecessor faz muito sentido... tanto sentido como eu dizer "vou fazer café" e tu responderes-me com um brilhante "espero que as batatas fiquem bem cosidas..."

José Miguel Guimarães disse...

Rodrigo....tas a dizer que o obama é um maricas porque quer usar diplomacia...acho que é natural falar das politicas de bush, já que ele também parece achar "amaricado" ser-se civilizado!

Mas espera lá!
"Incoming administration will abandon Bush's isolation"

Epa, afinal o teu post refere a administração Bush...agora estou confuso!

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Não tenho nada contra o uso da diplomacia. Tenho sim contra o uso idiota dela: negociações diplomáticas não se fazem via TV. Não se admite publicamente que se vai recuar perante um adversário antes de este também o fazer. Foi o que Obama fez relativamente ao Irão e ao Hamas. Agora estes dois grupos de pessoas interessantes estão em obvia vantagem negocial, e vão aumentar mais os seus esforços belicos de maneira a pressionar os seus adversarios.
O que aqui se vê é que Obama faz gere a sua politica externa como gere a sua politica económica: para as ruas e massas, o que é algo muito perigoso.
Quanto á questão Bush: o que eu acho completamente imbecil é resumirem a discussão da politica externa americana a algo simplista e dual como a politica de Obama e de Bush. Politica externa, geostratégica, diplomacia, guerra e paz, são algo demasiado vasto para se limitar numa discussão do estilo PSD/PS. É por isso que acho uma patetice que o outro senhor, por eu critcar obama, conclua que apoio a politica externa de Bush. Alias bastava ler um post k eu fiz á pouco tempo para perceber o contrario...