quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Causas Fracturantes



Parece que esta coisa das causas fracturantes (assim como a “Revolução Permanente” de Trotsky) não tem fim: em Espanha, depois da gloriosa vitoria para a evolução social e espiritual do ser humano que foi a legalização dos casamentos homossexuais, poderíamos pensar que as corajosas forças “humanistas” descansariam um pouco enquanto saboreassem os frutos da vitoria; Mas não: tal como para o exercito vermelho dos anos 20 ( para quem o Socialismo não conhecia fronteiras) , estes nossos amigos das causas fracturantes parecem não conhecer limites...pelo menos do ridículo: o seu novo estandarte é agora o “Proyecto Gran Simio” (ou no caso da versão mais internacionalista Great Ape Project). Este projecto , que ja tá a ser discutido pelo governo espanhol (não fosse Zapatero um feroz anti-obscurantista), pretende dar aos Chimpazes certos direitos básicos como o direito á vida, o direito á liberdade individual (só podendo os macacoides ser presos no caso de cometerem um crime e após o devido processo legal), e por fim a proibição de tortura. Sendo todos estes pontos extremamente ridículos, não me deixam de fascinar os últimos dois: como seria um julgamento do macaco? Ele seria interrogado? Como? Utilizaríamos um interprete (possivelmente um tipo dos verdes)? Ou os interrogadores e o respeitável símio comunicariam através de linguagem gestual? E no caso da proibição de tortura: mas para quê? Para obter uma confissão do símio? Imaginemos a cena: um oficial de uniforme negro e com um sotaque carregado nos rs, e um chimpazé atado a uma cadeira e com um candeeiro apontado á cara. Diz o oficial: “Anda lá trrraidor!!! Onde guarrdaste ás banánás??” responde o intimidado chimpanzé: “Ugagagagagaga”.
Dizem os defensores do projecto gran symio, que o que separa o homem do Chimpanzé é apenas 0.5% do nosso DNA. Visto isto vejo-me obrigado a apoia-los; e porque não ir mais longe? Porque não acabar com a barreira entre as espécies: permitir casamentos inter-espécies, acesso a cargos públicos cargos privados, e mesmo aprovar medidas de discriminação posivita, como cotas em todas as instituições, para os macacos? Se calhar até fariam um melhor trabalho que a nossa classe liderante... Parafraseando (incorrectamente) o grande João da Ega: “Dado os nossos politicos serem tão inteligentes, se calhar está na altura de pormos os burros (leia-se macacos) a mandar”.
Ao diabo com a dignidade e superioridade do ser humano!!! Somos todos iguais!!! A nova fronteira da luta revolucionaria é dar a igualdade aos macacoides!!! Depois virá a igualdade entre todos os mamíferos; depois a igualdade entre mamíferos e repteis... e isto continuará até sermos iguais a uma amiba.
E enquanto nós a reles populaça, discutimos todas estas inuteis "causas fracturantes", a nossa classe dirigente esfrega as mãos de contente: afinal há que manter a gentalha distraída (mas a este ponto voltarei depois).

3 comentários:

ASL disse...

neste dia vou para a fronteira comer macaco no espeto

José Miguel Guimarães disse...

Estou de volta a Portugal, após uma semana sem saber o que se passa no mundo....É ISTO???????

Acho que não vou ler jornais durante mais umas semanas....

Francisco Cameira Matos disse...

Um "verde" a interrogar um macaco? so podes estar a insultar a inteligencia deste ultimo