segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vitoria Socialista (2)


*

Numa recente votação feita pelos leitores diario economico, 95% era a favor da limitação dos ordenados dos gestores por parte do estado. Tendo em conta que os leitores do DE(pelo menos teoricamente) são pessoas com uma cultura e formação acima da média, questiono-me sobre o que o resto da malta gostaria que o estado controlasse: os ordenados, a produção industrial, a temperatura da comida, a quantidade de papel higienico que se pode utilizar?
Isto reforça a minha teoria de que os portugueses não gostam nada de liberdade, principalmente de liberdade economica (a riqueza é quase considerada um pecado). Gostam é de regrazinhas, leis, regulamentações, tudo bem controladinho, para não haver poucas vergonhas... E se tudo isto tiver a ser comandado pela vontade suprema, de um qualquer, pai severo ainda melhor.

*Tirado do thepeoplescube

2 comentários:

Aranha disse...

Porquê sempre o "Pai Severo"? Já estou como o Rosas: "É PERSEGUIÇÂO! É PERSEGUIÇÂO! VOCÊS TÊM É MEDO! HA! HA! HA!"

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Porque o "Pai Severo", de todos os nossos, ditadores, tiranos, reis absolutos e caudilhos, é aquele que melhor compreende a cultura portuguesa, sendo tambem dos poucos dos senhores atrás referidos que é de produção , design e formação nacional...