terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pergunta do dia*

Se a sua cada vez maior e mais expressa vontade de se apresentar como candidato à liderança do CDS se concretizar, quem avançará contra Luís Nobre Guedes nas próximas directas do partido, imaginando que Paulo Portas, principal visado pelas suas críticas, não entra na corrida?


____________
* Com direitos de autor vergonhosamente violados.

9 comentários:

JoseSouzaBrandao disse...

Não te preocupes que há gente.
Para esse senhor conseguir a liderança do partido, era necessária uma crise interna demasiado extrema...

Anónimo disse...

Xor Avila,

O xor tem estado ausente deste nobre espaço, provavelmente andará muito ocupado a censurar comentarios. Meu soldado de Salamina, devo dizer a V/exa. que me senti vilipendiado com tal comportamento. Logo eu que sou um excelso leitor deste estaminé (agora até parecia o bobo da corte a falar francês).

Deixe lá as suas leituras "como construir uma metralhadora M60 operada a gás em catastrofes naturais" ou "como reconstruir uma Browning M1918 "BAR" operada a gás em dias de nevoeiro" e volte às suas crónicas de escárnio e mal dizer. Sentimos a sua falta.

Como dizia o outro - Retour rapide. Nous avons le sentiment que votre absence.
____________________________
Þiudareiks, "rei do povo"

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Caro Rei dos godos:

Costuma o povo dizer, que quem anda a chuva molha-se. Por outras palavras se não quer ver os seus comentários censurados, não seja ofensivo.
Quanto a minha ausência, esta não se deve a tar ocupado a inventar metrelhadoras para usar em londres, ou no japão. Deve-se isso sim, a estar ocupado com os exames.

Anónimo disse...

O Xor Avila deve andar muito ocupado a reconstruir a batalha de Sacavém em cartolina. Tem andado muito estudioso, porventura a aplicar a inteligência ao estudo de estruturas ou geotecnia. Já conseguiu aprovação a analise numérica?
Xor Avila, mil perdões se tomou como ofensivo as minhas modestas palavras. Não foi, nunca seria, minha intenção desconsiderar alguém que é excelso na arte de bem contar histórias. Tenho a esperança que aceite as minhas justificações.
Xor Avila, concerteza será especialista em metralhadoras norte americanos como a Metralhadora Gatling M134 Minigun ou a Metralhadora M61 Vulcan ou a Johnson M1941. Ou será que opta pela alemã Heckler & Koch modell 21?
Espero que acabe a sua reconstrução em cartolina da batalha de sacavém. Agora que já percebe de betão pode ser que finalize a ponte romana de sacavém. Espero também que lute em conjunto com as forças cristãs na cruzada contra os mouros.

Amén
___________________________
Þiudareiks, "rei do povo"

Anónimo disse...

Je pense que je suis une érudite. Quelqu'un passionné par l'art qui aime des chiens de vaisselle à la porte de maison. Il adorait vivre dans l'avenue de champs elysées, pour tourner au Portugal de mon coeur dans un seat ibiza jaune.

José Miguel Guimarães disse...

O amigo precisa urgentemente de umas aulas de francês....

Anónimo disse...

Pour mon chéri ami Zé Rose:

São três horas da manhã, o sol ainda está dormindo
Lá vou eu mais uma vez outra viagem
E enquanto aquece o motor do Kaddet
Eu oiço no rádio alguma informação
Uma voz bem conhecida diz cuidado, companheiro
Vai chover e o asfalto fica perigoso
Uma oração pra Deus que me acompanhe na jornada
Vou pra dentro da cabine e pego a estrada

[Refrão]
Como quem entra na arena de um rodeio
Pego as rédeas do volante e o carro começa a verter oleo
Se de longe alguém me ouve buzinar bem alto
Sabe que ali vai um cowboy do asfalto

Quando passa um camião ali vai sempre um bom amigo
Um irmão de profissão mais um guerreiro
Um aceno e lá se vai igual um furacão
Que Deus viaje sempre no seu camião
Entre uma canção e outra alguém me lembra pelo rádio
Que é preciso Ter cuidado a toda hora
Devagar também é pressa e quem espera sempre
Alcança
E atrás da bola sempre uma criança

[Refrão]

Sempre quando a noite vem bebo dois finos
Vejo se não tem nenhum pneu furado
Como alguma coisa e na cabine vou dormir
E a saudade do meu bem me pede pra seguir
A viagem continua e tem neblina lá na frente
Mas quem tem um bom amigo não tem medo
Pelo rádio ele me avisa dos perigos que há adiante
Pé no travão e mãos bem firmes no volante

[Refrão]

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Caro Rei dos Ostrogodos e Regente dos Visigodos:

Analise numérica já está feita, e felizmente á bastante tempo. Não me senti ofendido com os seus comentários. Estava-me a referir a um comentário que o senhor fez á uns tempos, que era um pouco ofensivo para um dos bloggers. Quanto a metrelhadoras, devo dizer que me encontro um pouco desactualizado; no entanto optaria como em tudo pela tecnologia alemã.

Quanto a perceber de betão, bem devo-lhe dizer que chumbei neste ultimo exame (coisa que espero corrigir na segunda fase). No entanto posso terminar a ponte, desde que vossa excelencia se ofereça com os seus guerreiros, para a experimentar. Quanto a reconstrução da batalha de sacavem em cartolina: devo desiludilo ,pois embora tenha tentado fazer alguns modelos em criança, nunca fui bem sucedido, dada a minha falta de geito para trabalhos manuais.

BSC disse...

Fico feliz ao verificar que há quem domine ainda pior que eu a lingua de Molière!!!!!!!! (O que no meu caso não será por ignorância mas antes esquecimento... a idade não perdoa!)