segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Direito à diferença"

Acho muito bem que se ponham para aí a apregoar o fim das discriminações.
Força estado a acabar com aquelas que ainda se encontram na lei de uma vez para sempre!!!

Agora, ou bem que acabamos com todas as discriminações, ou então que assumam que são um estado discriminatório para com algumas minorias.

É simplesmente ridículo que grupos que advogam o fim das discriminações, que exigem esta e aquela alteração a uma lei por ela ser discriminatória, sejam os primeiros a discriminar.
Até que ponto é legítimo, em nome do princípio da igualdade, dar tratamentos diferentes a determinadas pessoas apenas por estas descriminarem?
A que ponto é legítimo, no mundo igualitário em que vivemos, o estado ser o prmeiro a discriminar ao criar crimes tais como o de "discriminação racial"?
A que ponto é legítimo censurar e olhar de lado os "homófobos", "xenófobos", "aracnófobos", inimigos dos animais e comedores de carne?

Nunca, mas nunca, à luz da actual filosofia dominante, se pode prejudicar um grupo apenas pelas suas "opções". É uma hipocrisia tremenda impor leis de paridade, casamentos gay e outras igualdades e, ao mesmo tempo, tratar os que discordam dessas opiniões como sendo imbecis, indgnos de serem chamados pessoas, atrasados e inimigos da nação e do desenvolvimento.
A posição destes grupinhos e associações devia ser discordar com as opiniões dessas pessoas, sem, com isso, as prejudicas. É preciso dar o exemplo!

Um crime nunca deve ser agravado por uma qualquer fobia. O racista vai preso se cometer um crime e pelo crime, não pode nunca ir por não gostar de pretos, nem estar mais tempo na cadeia por isso.
Não pode ser crime ser de extrema direita!
Não pode ser argumento contra as ideias de alguém acusá-lo de uma discriminação!

Portanto, penso que está na altura de se decidir se, no nosso país, somos regulados pela igualdade, ou pela liberdade.
Se for o primeiro, e à luz da bacoquisse da actual interpretação do termo, ninguém pode ser censurado pelas suas opiniões, mesmo que essas sejam contra os princípios básicos do estado.
No caso da segunda, podemos sim senhor censurar quem quisermos, mas exige-se que, em matéria legislativa, seja seguida apenas a opinião da maioria, e que esta não seja influenciada por falinhas mansas e argumentos que interfiram nos seus sentimentos, do género de "coitadinhos, eles querem e não podem", ou "e depois a criança fica aí a tombar pelas ruas, sem uma família organizada que a sustente":


Ou então, por último, conclui-se que somos uma sociedade inteligente e acaba-se de vez com os extremismos por parte do estado e dos que têm tempo de antena nos media, quer sejam de direita, de esquerda, ou dessa anarquia que agora nos governa, esse"extremo centro", que é aquele que sem dúvida pode ter efeitos mais nefastos.

Deixem-me ser católico!
Deixem-me gostar de carne e não suportar a ideia de passar a vida a comer ervas!

Deixem-me que não goste disto e daquilo e não me venham chamar de fundamentalista, aqueles que são os grandes fundamentalistas do anti-fundamentalismo!

12 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo!

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Bem vindo!! Chegou o novo campeão da reacção...lool! Tremei liberais...

Tiago Freitas disse...

ACHO óptimo o texto...enfim é contratado alguém não liberal...parece que agora se tornou moda ser liberal e jacobino...

André Barbosa disse...

"Deixem-me ser católico!
Deixem-me gostar de carne e não suportar a ideia de passar a vida a comer ervas!
Deixem-me que não goste disto e daquilo e não me venham chamar de fundamentalista..."

Se isto não é uma postura Liberal, volto já! É que tenho que rever muitos conceitos...

BSC disse...

Aiii que eu fico doida com certas coisas que leio!!!!!! Liberal e jacobino estão nos antípodas!!!!!!!

Céus......... ler um bocadinho de teoria política não te faria nada mal, Sr. Tiago Freitas!

Qto aos reaccionários... pois, que lhes fazer?? Como sou uma pessoa tolerante, não os discrimino, embora tenha com eles as maiores divergências... mas reconheço-lhes o direito de casar, procriar e até adoptar! :)

Tiago Loureiro disse...

Não te canses Beatriz. A confusão, infelizmente, é recorrente. Liberal para muita da nossa direita ainda remete para a esquerda, coisa que nunca percebi. E pensar que lá por fora, em países bem mais desenvolvidos, as direitas são bem mais liberais e bem menos jacobinas do que a nossa (a tendência para pontuar o discurso com traços de socialismo até no CDS já foi visível). Um claro exemplo dessa direita é dado os conservatives britânicos que de conservadores… não têm quase nada.

BSC disse...

Não se trata de me cansar, trata de tentar desconstruir mitos... e ensinar alguma coisa! :)

Tiago Freitas disse...

para quem foi dirigido aquele comente percebeu perfeitamente o que eu queria dizer...não disse que tinham nada haver um com o outro...

Anónimo disse...

Deixem-me rir... eu até dou voltas no meu tumulo só de ler algumas barbaridades de alguns pseudo-intelectuais que aqui andam... Mas ensinar o quê a quem? Pensamento político ensinado é carneirismo. Pensamento político expontâneo é perigoso.

BSC disse...

Tiago, se não disseste que são a mesma coisa, pois ainda bem para ti, porque, de facto, são visões antagónicas do mundo!

Qto ao(à) senhor(a) do carneirismo, lamento informar que gosto pouco de "carneiros", à excepção daqueles que fazem parte da minha própria família (o senhor só poderá perceber esta graça porque, ao contrário de muitos, eu revelo o meu nome)...

Qto ao conteúdo do seu comentário, a Teoria Política tb se aprende, como sabe. Até há cursos disso... para formar carneiros, com certeza!

Na minha lógica, porém, primeiro lê-se; depois estuda-se e finalmente escolhe-se. Ensinar não é "encarneirar" ninguém mas apenas dar as ferramentas para um pensamento mais livre e uma escolha mais informada... pq na ignorância, meu caro(a) senhor(a) ninguém é verdadeiramente livre

Anónimo disse...

"Ensinai aos vossos filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não poderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos".

Manuel Marques Pinto de Rezende disse...

sobre o tema, um óptimo post no cachimbo de magritte:
http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2008/10/ainda-o-casamento-gay-arrogncias.html

correcção tiago loureiro: neste momento, a "tentação" de pontuar o discurso com traços socialistas é, de facto, regra geral no plano político do cds.