quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sarah



Tenho uma relação amor-ódio com Sarah Palin. Por um lado sinto-me atraído pelo seu carisma, garra, competência administrativa, agressividade em debate e pelo seu "good looks". Por outro lado, esta "chruch girl", diz que a guerra do Iraque foi vontade de Deus, defende a teoria do criacionismo, e parece ter um gostinho especial em participar em exorcismos. Eu tento-me dizer a mim próprio que as crenças pessoais dos candidatos, não devem interferir na sua escolha. Mas logo me lembro que esta senhora pode ter acesso ao botão vermelho. E isto faz-me sentir arrepios na espinha...

P.S.: "Obamistas": não cantem vitoria, pois eu não passei para o vosso lado. Até porque o vosso herói gosta muito de falar em bombardear o Paquistão, o que tambem me provoca arrepios na espinha.

7 comentários:

BSC disse...

Pois a mim esta criatura dá-me arrepios na espinha... sobretudo ao pensar que se dá a "travadinha" ao velho vamos ter "isto" como Presidente...

MEDO!!!!!!!!!!

Nuno Silva disse...

Caro Ávila, começo pela pequena provocação :)

Dizes tu que não viras-te "Obamista" mas já te vi mais longe da troca do que hoje...

A questão do Paquistão, tenho para mim que é Obama a mostrar ao povo americano que não é fraco quando toca à Al-Qaeda.
Neste último debate Obama já só disse que entraria no Paquistão atrás de Bin Laden se o governo paquistanês não pudesse ou não o fizesse. Estamos a falar em ses...

A tão pouco tempo da eleição e com os Republicanos "doridos" com a Crise, Obama não pode parecer fraco na questão em que os estudos mostram ser o forte republicanos, a segurança nacional.

Abraço

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Caro Nuno:

A questão do Paquistão, não demonstra que obama é duro em relação á Al-quaeda. Demonstram que é doidos e n sabe o que diz. Não se entra num país, sem autorização. Muito menos avisa-se que se vai entrar sem autorização. E ainda menos se entra num país, sem autorização, com pre-aviso, e que aínda por cima têm um belo arsenal de misseis termo-nucleares á disposição.

Abc

Nuno Silva disse...

Mas não acredito que ele alguma vez o faça...acho exactamente que ele para ter dito como disse, nos moldes que disse, aqueles que enuncias só demonstra que ele não o irá fazer...além disso, Biden pode ser muito mau V.P. mas não o deixaria cair nesta calinada...as calinadas de Biden são outras..

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Então é por aí que vamos? Acreditamos, temos fé, rezamos? Oh Nuno andas a ouvir demasiadamente o Obama.

Agora falando a sério: mesmo que não entre, não achas que de cada vez que ele diz isto ocorrem repercursões no paquistão? Um país que balança entre o laicismo e extremismo? Não achas que cada vez que o candidato a presidente dos EUA diz ameaça de invadir o Paquistão , este tomba um bocadinho mais para o extremismo, arrastando consigo o seu arsenalzinho termonuclear?

Nuno Silva disse...

Não tenho qualquer dúvidas que este comentário, além de nunca ser posto em prática, é muitíssimo irresponsável no que toca as futuras relações entre EUA e Paquistão, a curto/médio prazo vai extremar ainda mais o Paquistão e aquela área e que acaba com a única fonte decente de informação na zona...claro que é irresponsável. Nunca defendi a política externa de Obama, mas verdade seja dita também não defendo a de McCain por completo.

Nos anteriores comments apenas declarei a minha opinião quanto ao contexto do soundbite nos EUA...para o Paquistão e para o Mundo é mau...

José Miguel Guimarães disse...

Por amor de deus rodrigo! se obama nao sabe o que diz, saberá mccain? "bomb bomb bomb iran!!" diz te alguma coisa? lol

FORÇA OBAMA!!!