sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Disparates


Não é que aprecie de todo o General Loureiro dos Santos, mas as suas declarações juntamente com as de outras altas patentes das FA preocupam-me largamente.
O general Loureiro dos Santos chamou à atenção para o desespero que se está a apoderar de alguns militares e alertou para a possibilidade de algumas atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa. Como é óbvio a vergonhosa associação de Sargentos confirmou os alertas.
«Há militares jovens que também já se aperceberam das injustiças a que a instituição e eles próprios estão a ser sujeitos em comparação com as profissões que são consideradas como equivalentes às profissões militares...Essa gente pode fazer alguns disparates, mas que poderão ter uma certa repercussão pública não só nacional, mas até internacional e portanto ter também efeitos muito negativos para a nossa democracia avançada e madura».
Não consigo conceber como é que um anterior CEMGFA atira para o ar declarações tão irreflectidas como estas e depois se recusa a dar mais explicações sobre o assunto. Não é de todo agradável a ideia de ter por ai "militares jovens" a fazer disparates...

2 comentários:

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Não me espanta nada. Os militares portugueses sempre tiveram uma vocação golpista; muito ao estilo da América Latina. A única razão de andarem bastante sossegados durante os últimos 30 anos é a U.E.. Se saíssemos da união era vê-los outra vez a passearem de tanque na rua...

James Aurens disse...

Acho curiosa a afirmação de "democracia avançada e madura.."
mas deste senhor nada se estranha qualquer dia vamos vê-lo a mandar uns bitaites num qualquer programa desportivo.