segunda-feira, 3 de março de 2008

Começar o Kosovo

Ter 24 anos é porreiro porque ainda se usam umas expressões que a maior parte dos mais velhos não entendem. Ter 35, dizer que "I love it when a plan comes together" e os filhos olharem de lado, como nós olhávamos quando os nossos pais nos falavam do Sandokan deve ser deprimente. Com 24 digo "Vou começar aqui o Kosovo" e a malta porreira entende que vai haver confusão.

Pergunto-me quando é que se terá começado a associar Kosovo a confusão. Na verdade Kosovo é mais que confusão. Quando algum sítio está kosovar está praticamente perdido. Interiorizei tanto a expressão que já há ocasiões que não sei descrever sem recorrer a ela. Como descrever uma repartição de finanças em dia de fim de prazo para entrega do IRS? A baixa do Porto em dia de cortejo da Queima das Fitas? A praia do Molhe em apetecível noite de Verão? Kosovo, Kosovo, Kosovo.

Já é a assim há muitos anos, e no entanto o Rodrigo acha que é agora, com a independência dum pequeno mas voluntário país, que nos Balcãs vai rebentar... o Kosovo. Vou discordar, mas fica para mais logo, fica a nota.

1 comentário:

Rodrigo Lobo d'Ávila disse...

Já esperava isso, meu caro. Espero agora a continuação, do raciocínio. :)