sábado, 1 de março de 2008

E viva o PSD!


O PSD não é nem nunca foi um partido com uma doutrina bem marcada... Aliás, desafio qualquer um dos leitores a tentar explicar o que é hoje a Social-Democacria e para que um partido assumidamente social-democrata na realidade portuguesa... O PSD sempre dividiu com o PS aqueles ±10% de eleitorado que flutua de um lado para o outro sem muito bem saber porque...
Cada vez mais acho que a liderança do Dr. Menezes à frente do partido vai fazer com que os eleitores percebam a real utilidade e o que é o PSD.
Os desvarios mentais do Dr. Menezes levam o maior partido da oposição num dia a defender a desmantelação do Estado e no outro a defender o aparelho Estatal com unhas e dentes! Quando fala o Patinha Antão o discurso é um, quando fala o Santana (classificado ontem como o pior primeiro ministro que Portugal já teve...) ou o Frasquilho o discurso é outro!
As duas últimas foram gravissimas.... Primeiro, o Presidente do PSD quer que os médicos não acumulem funções entre o sector público e o privado, com o objectivo de garantir a livre escolha dos utentes!! Ora bem, esta grandissima estupidez vem é fazer exactamente o contrário!
Segundo, o Presidente do PSD quer que a RTP se torne uma estação de televisão livre de publicidade... só programas de interesse público! Muito bem! dirão alguns dos leitores, mas agora pensem, pensem como é possível isto acontecer. Como é possível uma estação com uma divida de 680.000.000€ sobreviver se lhe querem retirar uma das maiores fontes de receita?? A RTP arrecada por ano 68.567.682,89€ (fonte-relatório de contas RTP). Diz o Dr. Menezes que é totalmente viável! Diz o Dr. Menezes que a RTP irá receber mais dinheiro da contribuição audiovisual e que portanto poderá viver sem publicidade!! Eu pergunto, que raio é a contribuição audiovisual??? Sem espanto descubro que é dinheiro do Estado! Agora faço a pergunta ao Dr. Menezes, afinal quem paga isto??

2 comentários:

Gonçalo Dorotea Cevada disse...

Tão mau como tudo isto, é querer controlar as direcções de programas dos vários canais privados de televisão. Disse não há muito tempo que, a quadratura do círculo teria que ser mais alargada do ponto de vista político-partidário. Enfim, o cúmulo.

João Ribeirinho Soares disse...

E deixaria de se chamar quadratura do circulo... Se se chama assim é por motivos óbvios... Pior ainda é querer controlar as direcções dos bancos... viu-se no BCP e CGD...