Obama é um “tribuno” brilhante, ninguém questiona isso. Como orador está quase ao nível dum JFK, com um qual tem vindo a ser comparado. Esta teoria ganhou muito relevo quando a filha de defunto presidente apoiou Obama, afirmando que ele lhe fazia lembrar o Pai. Logo os “Obamistas”, se assim lhes posso chamar, exultaram de alegria e disseram que ali estava a prova provada que aquele era o novo Kennedy. Lamento ser o desmancha-prazeres, mas tenho que discordar: mesmo não levando em conta que o que se passou não foi mais que uma luta de poder entre os dois clãs que dominam o partido democrata, Obama nunca consegue sequer chegar aos pés de Kennedy. Kennedy, tal como Obama, tinha um grande discurso e poder de oratória mas ao contrario do segundo, o primeiro tinha conteúdo; tinha objectivos: em relação á ida á lua, guerra fria, politica económica etc., estando todos estes objectivos presentes nos seus discursos. Já os discursos de Obama limitam-se a uma repetição incessante das palavras, “hope”, “change” e o já famoso “Yes we can!”. Pois bem o que eu pergunto é: Hope for what? Change what and how? We can do what? Ninguém sabe responder a esta pergunta, porque o senhor Obama, esperto como é, nunca aborda estes temas. Mantêm-se sempre dentro do prudente policamente-correcto, não vá chatear alguém, ou incomodar algum interesse.
A única coisa que sabemos de Obama é que: quer aumentar o peso do estado na economia, e alargar a segurança social, e deseja fugir o mais depressa possível do Iraque para depois, vejam lá a prudência e o pacifismo deste candidato, ir bombardear o norte do Paquistão, (um país com um arsenal nuclear) onde alegadamente estão acampamentos da Al-Quaeda.
Visto isto quais as razões para votar no, citando Pacheco Pereira, “candidato de plástico”? Pela sua cor, e o corte com o passado que esta traz? Pela ausência total e absoluta de objectivos (exceptuando o abandono do Iraque, e o sempre simpático bombardeamento do Paquistão)? Pela a experiencia executiva que não tem? Só se for mesmo porque a Oprah o apoia…
1 comentário:
Claro que não é!!!!! O Kennedy era giro!!!!!!!! ;)
Enviar um comentário